Skip to main content

Fluxo de Finalização e Assinatura de Atendimento

Atualizações importantes foram realizadas para otimizar o fluxo de atendimento, seguem as principais novidades:

1. Iniciar e Finalizar Atendimento

Alterado o nome do botão “Atender” para “Iniciar Atendimento” e fixado o botão “Finalizar Atendimento” na parte superior e inferior do prontuário.

📋 Como Funciona:

  • O desfecho agora possui apenas dois botões
  • O botão “Salvar Desfecho” foi removido e o salvamento será automático ao finalizar o atendimento
  • A seção sempre terá o título “Desfecho”, eliminando a opção “Desfecho/Assinatura Digital”

📍 Locais Impactados:

  • Tela de pré-atendimento
  • Prontuário
  • Acolhimento (na agenda)

📝 Justificativas:

  • Melhorar o fluxo do atendimento
  • Evitar ações desnecessárias ao salvar o desfecho automaticamente

Benefícios:

  • Redução de cliques e otimização da finalização do atendimento
  • Padronização da interface para melhor usabilidade

2. Nova modal de Finalização do Atendimento

Será exibida uma modal chamada “Finalização” na conclusão do atendimento no prontuário

📋 Como Funciona:

  • Permite assinar documentos e baixar documentos individualmente ou em lote
  • O botão “Assinar” ficará ativo somente quando houver documentos selecionados
  • A opção de “baixar documentos com senha”, gera um arquivo .zip protegido
  • O layout da modal foi atualizado por questões de padronização com demais telas de assinatura
  • Foi implementado um carrossel de documentos para facilitar a assinatura de múltiplos arquivos
  • Possibilidade de inserção de senhas e a solicitação no “Informe a senha apresentada no celular”
  • Organização dos dados e validação do certificado

📍 Locais Impactados:

  • Prontuário
  • Validação de documentos
  • Tela de assinatura de documentos

📝 Justificativas:

  • Assegurar que a finalização do atendimento ocorra de forma clara e segura para o usuário
  • Facilitar o gerenciamento de documentos
  • Padronizar todas as telas relacionadas à assinatura e validação
  • Tornar a experiência de assinatura mais intuitiva e eficiente

Benefícios:

  • Melhoria na usabilidade com maior controle na finalização do atendimento
  • Maior segurança com a opção de senha para os documentos baixados
  • Tela de assinatura de documentos - novo layout sendo organizado em dois grupos
  • Redução do tempo necessário para realizar assinaturas
  • Maior clareza na exibição dos documentos a serem assinados