Fluxo de Finalização e Assinatura de Atendimento
Atualizações importantes foram realizadas para otimizar o fluxo de atendimento, seguem as principais novidades:
1. Iniciar e Finalizar Atendimento
Alterado o nome do botão “Atender” para “Iniciar Atendimento” e fixado o botão “Finalizar Atendimento” na parte superior e inferior do prontuário.
📋 Como Funciona:
- O desfecho agora possui apenas dois botões
- O botão “Salvar Desfecho” foi removido e o salvamento será automático ao finalizar o atendimento
- A seção sempre terá o título “Desfecho”, eliminando a opção “Desfecho/Assinatura Digital”
📍 Locais Impactados:
- Tela de pré-atendimento
- Prontuário
- Acolhimento (na agenda)
📝 Justificativas:
- Melhorar o fluxo do atendimento
- Evitar ações desnecessárias ao salvar o desfecho automaticamente
✅ Benefícios:
- Redução de cliques e otimização da finalização do atendimento
- Padronização da interface para melhor usabilidade
2. Nova modal de Finalização do Atendimento
Será exibida uma modal chamada “Finalização” na conclusão do atendimento no prontuário
📋 Como Funciona:
- Permite assinar documentos e baixar documentos individualmente ou em lote
- O botão “Assinar” ficará ativo somente quando houver documentos selecionados
- A opção de “baixar documentos com senha”, gera um arquivo .zip protegido
- O layout da modal foi atualizado por questões de padronização com demais telas de assinatura
- Foi implementado um carrossel de documentos para facilitar a assinatura de múltiplos arquivos
- Possibilidade de inserção de senhas e a solicitação no “Informe a senha apresentada no celular”
- Organização dos dados e validação do certificado
📍 Locais Impactados:
- Prontuário
- Validação de documentos
- Tela de assinatura de documentos
📝 Justificativas:
- Assegurar que a finalização do atendimento ocorra de forma clara e segura para o usuário
- Facilitar o gerenciamento de documentos
- Padronizar todas as telas relacionadas à assinatura e validação
- Tornar a experiência de assinatura mais intuitiva e eficiente
✅ Benefícios:
- Melhoria na usabilidade com maior controle na finalização do atendimento
- Maior segurança com a opção de senha para os documentos baixados
- Tela de assinatura de documentos - novo layout sendo organizado em dois grupos
- Redução do tempo necessário para realizar assinaturas
- Maior clareza na exibição dos documentos a serem assinados